top of page

É fácil ser poeta

  • Ricardo Vaz
  • 5 de jan. de 2025
  • 1 min de leitura

Editado por: Mariana Lameiro



É muito fácil ser poeta. Basta escrever um “blá blá blá” que já me acho um génio só por rimar “dois” com “pois”. Afinal, ser poeta é fácil, não é o que dizem? Escrever é simples, e declamar é como tirar um doce a um bebé.


Ah, se eles soubessem que, a cada linha que escrevo, não são só palavras que saem, mas sim uma dor que se liberta! Se escrever é penoso, sentir é ainda pior. O mais difícil é sentir a poesia. Qualquer um sabe usar uma arma, mas poucos são os que sabem usar um lápis como se fosse uma.


Com um lápis, guerras começam e outras terminam… Com um lápis, pessoas são contratadas.


Com a dor que carrego, transformo tudo em texto. Com um cigarro na mão e a mente a mil, escrevo. Escrevo para mim, porque ninguém viu a dor que senti em silêncio. Nesta estrada em que caminho quase sempre sozinho, só com Deus ao meu lado, estou eu.


Mas, no fim de tudo, é fácil ser poeta.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Carta ao Pai

Editado por: Nuno Brandão Meu querido pai, A sua ausência me ensinou mais do que o senhor tinha direito. Me afetou mais do que eu deveria ter deixado. Mas como eu, criança, poderia evitar um sentiment

 
 
 
Epifanias da Amizade

Editado por: Catarina Casal Maria Natividade Ferreira Walter Caldeira Caldas Queria ter te conhecido antes, ter sentido o gosto da tua companhia desde criança. Será que nossa infância teria sido mais

 
 
 

Comentários


bottom of page